---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Projeto HORTO ESCOLA

Publicado em 11/02/2020 às 09:54 - Atualizado em 11/02/2020 às 10:02

 

 

UM SONHO TRANSFORMADO EM REALIDADE

 

Após uma longa jornada de trabalho entre planejamento, projetos e aquisição de materiais de construção e mão de obra, é com muito orgulho que a Prefeitura Municipal de Rio do Oeste, através da Assistência Social e a Pastoral de Saúde iniciaram nesta data os trabalhos no “ HORTO ESCOLA”.

O Horto Escola foi construído no antigo posto de saúde, na Rua Padre Dionísio, 196, Centro, e conta com 10 canteiros que serão utilizados para o cultivo de plantas medicinais e verduras.

A Assistência Social em parceria com a Pastoral da Saúde, Igreja, Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, pretende capacitar as famílias do Programa Bolsa Família para aprenderem o preparo da terra, a compostagem com os rejeitos orgânicos e o plantio e utilização das ervas e verduras produzidas para o consumo próprio.

Nesta data já foram plantadas as seguintes ervas medicinais: Poejo; Stévia; Jaborandi; Erva Santa; Erva Santa Maria; Alecrim; Bálsamo; Anador; Melhoral; Fortuna; Hortelã; Anis; Centelha Asiática; Confrei; Cânfora; Tansagem; Artemísia; Babosa; Cavalinha; Aranto; Mil em Rama; Comigo ninguém Pode; Ora pro Nóbis; Menta e Malva.

 

Marilene Moratelli

Assistente Social-Gestora do Programa Bolsa Família

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar