---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rio do Oeste inicia ciclo de reuniões com pais utilizando o aplicativo hangouts meet.

Publicado em 26/06/2020 às 20:11 - Atualizado em 26/06/2020 às 20:58

Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rio do Oeste inicia ciclo de reuniões com pais utilizando o aplicativo hangouts meet.

 

          Desde que as aulas foram suspensas para conter a disseminação do (COVID-19), escolas de todo país e mundo a fora se organizaram para continuarem desenvolvendo atividades com os alunos – “Atividades Escolares não presenciais” -  . Perante ao desafio, mais do que nunca, a parceria com as famílias se torna fundamental para garantir que nossos alunos continuem se desenvolvendo. Para tal, precisamos envolver os pais e responsáveis nesse processo.

          Enquanto escola, também tivemos que nos reinventar em tempo recorde, afinal nossos professores, também não estavam preparados para isso. Nossas famílias lidando com muitas questões novas: dúvidas na hora de orientar os filhos com atividades, a ausência de equipamentos ou internet, insegurança em relação ao futuro e até mesmo a dificuldade de conciliar o trabalho em casa com o tempo demandado para acompanharem seus filhos. Enfim o momento é desafiador para ambos os lados.

 

         E para que nossos alunos não sejam ainda mais prejudicados precisamos mais ainda, desta parceria entre família e escola. Pensando nisso na      noite desta quinta-feira, dia 25/06/2020 foi realizada a primeira reunião com os pais dos alunos do 5º01 (matutino) e 5º02 (vespertino) da professora regente Janine Depiné Ferrari. Professores das demais disciplinas, coordenação da escola e da SME também participaram desta conversa com os pais. Após muita conversa e troca de informações os pais também se manifestaram salientando que realmente não está sendo fácil mediar tudo isso, mas que estão conseguindo fazer com que seus filhos realizem as atividades propostas.

          Salientamos que daremos continuidade as reuniões online com os pais nos próximos dias e as turmas estarão recebendo o convite nos grupos de whatsapp.

          Salientamos que os alunos que não tem acesso a internet estão realizando as atividades através de orientações e apostilas impressas pelas unidades.

          A SME está finalizando a elaboração de uma pesquisa online que será encaminhada aos pais, também através dos grupos de whatsapp, e solicita que todas as famílias respondam assim que receberem.

          Mais uma vez a Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece ao apoio das famílias e aos professores por todo empenho e dedicação neste momento tão difícil para todos.

 

 

OBS: Aos pais também sugerimos a leitura do texto “Relações entre pais e filhos na quarentena” -  (acessar através do link):

 

https://www.rededorsaoluiz.com.br/hospital/sao-marcos/novidades/relacoes-entre-pais-e-filhos-na-quarentena